O Sindicato dos árbitros profissionais do estado do Rio de Janeiro, vai processar a TV Record de televisão, pela matéria publicada no dia 1 de setembro no jornal da Record. A emissora paulista foi procurada por dois ex-árbitros de futebol, que na entrevista afirmaram que o campeonato carioca era uma farsa, pois existia a manipulação de resultados, tendo como chefe principal, um dos membros da comissão estadual de arbitragem Messias José Pereira, também observador do quadro da CBF.
Após a veiculação da matéria, autoridades do apito vieram a publico e manifestaram suas opiniões sobre o caso. A Anaf soltou uma nota em seu site oficial, apoiando o Rio de Janeiro e seus dirigentes. Árbitros e autoridades do futebol, também apoiaram a comissão estadual. O diretor de árbitros da Ferj Jorge Fernando Rabello, afirmou ao Voz do Apito na tarde desse sábado (10), que colocará a disposição da justiça, a quebra do seu sigilo bancário e fiscal dos últimos 5 anos:
Além de Rabello, o árbitro citado na matéria Lenilton Rodrigues também processará a Record. Seu nome foi um dos citados na reportagem e ele seria um dos articuladores dos jogos manipulados no Rio de Janeiro. Além de Rabello e Lenilton, Messias José Pereira também acionará a Record na justiça e com isso, a sopa de processos está instaurada.
Nossa produção teve acesso ao pedido que o Dr. José Alberto Diniz, advogado de Jorge Rabello fez, ao Ministério Público com relação a apuração firme dessas denuncias. Veja o documento com exclusividade:
O Voz do Apito espera que a justiça brasileira não deixe esse fato cair no esquecimento e torce para que o lado mentiroso de toda essa história, seja identificado e exemplarmente punido. Acompanharemos de perto todo esse processo e em breve traremos maiores informações.
A TV Record não quis se pronunciar sobre o caso.
FONTE: http://vozdoapito.com.br