O ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, reuniu-se em seu gabinete, com o jogador Oscar, pivô de uma disputa entre o São Paulo Futebol Clube e o Esporte Clube Internacional, de Porto Alegre (RS). A reunião à qual o jogador compareceu sozinho, foi pedida pelo ministro, relator do Habeas Corpus que, na semana passada, liberou Oscar "para trabalhar em qualquer lugar que pretenda".
O objetivo do encontro foi dirimir qualquer dúvida quanto à vontade do jogador e ouvir dele próprio suas motivações e pretensões. Segundo o ministro Caputo, Oscar reafirmou seu desejo de não retornar ao São Paulo. Disse que tem boas recordações do clube paulista, onde foi sempre bem tratado, e que o motivo de sua ida para o Internacional foi salarial. Disse também que pretende continuar a atuar pelo clube gaúcho e disputar as Olimpíadas.
Os presidentes das duas agremiações foram informados da reunião, e receberão do ministro um relato do que foi conversado. Caputo informou que o próximo passo será uma reunião com os representantes do Internacional, do São Paulo e do jogador. A data não foi marcada porque o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, solicitou a presença da entidade. O ministro aguarda a confirmação da CBF.
(Carmem Feijó e Dirceu Arcoverde)